fbpx


Transito

Publicado em 23 de janeiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Novo sistema de parquímetro é implantado na Tristeza

O bairro Tristeza, na zona sul de Porto Alegre, recebeu um novo sistema de estacionamento rotativo, que entra em funcionamento nesta quarta-feira, 23. São 152 vagas e oito novos terminais de mobilidade, com possibilidade de receber pagamento por cartão de crédito, débito, aplicativo ou através de moedas.

O tempo mínimo de permanência do veículo na vaga é 30 minutos, com tariga de R$ 1,05. Com a tarifa de R$ 4,20, o tempo máximo é duas horas. Através de aplicativos telefônicos, site, SMS ou ligações, é possível utilizar créditos eletrônicos ou adquiri-los.

Para o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Macerlo Soletti, a entrega do novo sistema é bastante relevante para a população. “A Tristeza é uma área da cidade que, além do seu perfil residencial, tem apresentado um crescimento bastante representativo do comércio e prestação de serviços, com muitos pedidos de renovação da Área Azul”, afirmou Soletti.

Entenda o novo sistema:

Funcionamento: De segunda à sexta, das 8h às 19h e aos sábados, das 8h às 13h.

Como usar o equipamento:
– Pressione o botão azul TEMPO para iniciar a operação
– Pressione o botão verde CONFIRMA
– Digite a placa do veículo e pressione CONFIRMA
– Insira moedas, se preferir, e confirme. Ou pressione o botão azul para cartão de crédito, débito, NFC (pagamento por dispositivo de aproximação) e confirme
– Escolha o tempo e confirme
– Insira o cartão bancário, digite sua senha e tecle ENTRA

Aplicativo: Baixe o aplicativo Digipare no Google Play, Apple Store ou Windows Store, faça o seu cadastro e gerencie os seus créditos pelo celular.

SMS: Utilize os créditos eletrônicos adquiridos com a plataforma gratuita de SMS. Envie uma mensagem para 27317 com digipare + 51 + placa do veículo + tempo que desejar em minutos.

Telefone: Para utilizar os créditos eletrônicos já adquiridos. Ligue do fixo ou celular para 0800 941 3444 e digite o código para Porto Alegre (51). A ligação é gratuita.

Internet: Compre créditos eletrônicos de estacionamento no site digipare.com.br

Endereço: Na sede da empresa, localizada na rua Uruguai, 240, 11º andar, é possível comprar créditos e tirar dúvidas. Também é disponibilizado o e-mail contato@zonaazulbrasil.com.br e o telefone (51) 3224 7020 para atendimento aos usuários.

Cartão pré-pago: Utilize o estacionamento rotativo com créditos pré-adquiridos no seu cartão. Usuários de cartões do sistema antigo terão o crédito transferido para o novo cartão pela empresa Zona Azul Brasil. Apesar de poucos cartões estarem ativos e em uso, ninguém perderá seus créditos. Quem possuir o cartão ativo, com créditos do antigo sistema, deve se dirigir até o Atendimento ao Cidadão (Erico Verissimo, 100) para transferir os créditos para o sistema atual.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑