Major Leandro Luz deixa comando da 4ª CIA - Portal Meu Bairro


Segurança

Publicado em 20 de agosto de 2012 | Por Redação Meu Bairro

Major Leandro Luz deixa comando da 4ª CIA

O Major Leandro Oliveira da Luz e está deixando o comando da 4ª Companhia do 1º BPM. Agora ele irá enfrentar um novo desafio, o de chefiar a Seção de Inteligência do Comando de Policiamento da Capital.

Com a incumbência de comandar o policiamento ostensivo nos bairros Ipanema, Espírito Santo, Guarujá, Serraria, Cavalhada, PedraRedonda, Vila Conceição, Camaquã e Vila Assunção, a 4ª CIA tem conquistado números expressivos nos últimos meses sob o comando do Major da Luz. Alguns deles noticiados na Revista Meu Bairro, como a diminuição dos furtos de carros no bairro Tristeza, onde está sediada a Companhia.

Para o Major, destes meses a frente do comando na Zona Sul ficam o resgate da auto-estima da tropa e a aproximação com a comunidade. Ele frisa também que os números só não são ainda melhores, pois cada nove entre dez crimes são cometidos por reincidentes ou foragidos do sistema prisional. “Quero salientar que de cada dez crimes, nove não eram para acontecer”, explica. Há também o sentimento de dever cumprido. O Major salienta que o trabalho só pôde ser realizado a contento pelo esforço de todos da Companhia. “Agradeço pelo entendimento que tivemos de comandante e comandados, isso reflete diretamente no atendimento á comunidade”, e complementa: “quem pensa que faz alguma coisa sozinho, no meu modo de ver a vida, está completamente enganado”.

Ao novo comandante, o Major deixa um conselho “que ele se engaje o mais rápido possível com esse comunidade, o qual já o apresentei e que faça um trabalho sem solução de continuidade para que se mantenha a 4ª Cia do 1º BPM no patamar já alcançado e que ainda possa alçar voo ainda mais alto”.

Em sua nova incumbência, o Major espera continuar a executar um bom trabalho junto à comunidade. “Como chefe da inteligência da Capital vou continuar me dedicando a comunidade, agora não somente a da Zona Sul, mas de toda a Porto Alegre. Aguardem mais prisões”, finaliza.

Tags:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑