Os moradores dos bairros Camaquã e Tristeza devem ficar atentos. Po..." /> Camaquã e Tristeza terão abastecimento de água suspenso - Portal Meu Bairro


Camaquã

Publicado em 4 de junho de 2012 | Por Redação Meu Bairro

Camaquã e Tristeza terão abastecimento de água suspenso

Os moradores dos bairros Camaquã e Tristeza devem ficar atentos. Pode faltar água em alguns dias nas próximas semanas. O motivo é a interligação das novas redes distribuidoras de água da Rua Mário Totta com as redes existentes das ruas Wenceslau Escobar, Vitor Silva, Travessa Nova Trento, Delfina da Cunha, Joaquim Louzada e João Pitta Pinheiro. Para realizar o serviço será necessário suspender o abastecimento de água em parte dos bairros, a partir das 14h, nas seguintes datas:

– terça-feira: 5/6

– terça-feira: 12/6

– quinta-feira: 14/6

– terça-feira: 19/6

A normalização do abastecimento está prevista para a noite. Caso ocorra mau tempo os trabalhos serão transferidos.

Programa de Substituição de Redes – O Dmae já substituiu mais de nove quilômetros de redes distribuidoras de água e 755 ramais domiciliares nas ruas Mário Totta, Pereira Netto, Gal Rondon e Professor Padre Gomes. Atualmente, o Departamento realiza as ligações das novas redes com as redes existentes. Esse trabalho será realizado em várias etapas até a sua conclusão, prevista para agosto. Todos os serviços serão previamente comunicadas à imprensa. O Dmae investe cerca de R$ 1, 73 milhão nesta obra.

A obra, que iniciou em 2011, está inserida no Programa de Substituição de Redes de água do Dmae, que se propõe a trocar 25 quilômetros de tubulações a cada ano nas regiões com alta concentração de redes antigas. Nesses locais ocorrem rompimentos frequentes, causando interrupções no fornecimento e desperdício de água tratada, o que aumenta o custo de manutenção das redes. As canalizações antigas, em ferro fundido são substituídas, por redes novas, pois devido ao tempo em operação tornaram-se obsoletas e seguidamente apresentavam fugas de água e obstruções, prejudicando o abastecimento de água da região. As novas redes, em polietileno de alta densidade (Pead) têm a finalidade de abastecer com eficiência os consumidores e evitar as perdas de água decorrentes de vazamentos.

Tags:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑