O medo e a apreensão deram lugar à união na noite de ontem no Bai..." /> BM aumentará policiamento no Teresópolis - Portal Meu Bairro


Notícias

Publicado em 13 de junho de 2012 | Por Redação Meu Bairro

BM aumentará policiamento no Teresópolis

O medo e a apreensão deram lugar à união na noite de ontem no Bairro Teresópolis. Moradores, empresários e a Brigada Militar (BM) discutiram o aumento da criminalidade no bairro e formas de combater a onda de assaltos e roubos. O encontro se deu na Paróquia Nossa Senhora da Saúde e foi organizada pela Associação Comunitária do Bairro Teresópolis (ACBT).

Representando a Brigada Militar, o Tenente João Cleide, falou aos presentes sobre os problemas de efetivo da corporação, mas que, principalmente, a BM nota que o número de registro de crimes na região é menor do que o real, sendo assim os policiais militares não tem os números corretos do crescente número de crimes e não podem solicitar o aumento do policiamento efetivo no bairro. “É importante que, sempre que acontecer um crime, mesmo que não se saiba quem fez, seja feito um registro, um boletim de ocorrência. Assim esses dados entraram no nosso mapa da criminalidade na cidade e nós teremos como agir”, exemplificou.

De acordo com o tenente, furtos a pedestres e roubos a estabelecimentos comerciais estão entre os crimes com maior incidência na região, mas em sua maioria eles são motivados pelo tráfico de drogas. O representante dos policias militares disse ainda que o interesse da Brigada Militar é sempre trabalhar pela segurança da população e que a demanda dos moradores será ouvida e atendida.

Para o presidente da ACBT, Nei Colombo, a reunião foi muito importante, mas ele esperava uma participação maior da comunidade. “Tivemos um número pequeno de participantes, visto que são comentários correntes sobre a falta de segurança no bairro. Havia apenas dois empresários e os 25 demais eram moradores”, explicou.

Nei, contudo, saiu satisfeito com as medidas que foram acertadas com a Brigada Militar. Ficou firmado que uma vez por mês um representante da Brigada virá participar das reuniões da ACBT para buscar as reclamações de crimes, sempre nas terceiras terças-feiras do mês às 20 horas na Igreja Nossa Senhora da Saúde, na Praça Guia Lopes. Essas demandas serão, então, repassadas à BM. Por último, uma viatura deve fazer nos próximos dias rondas a cada hora passando em frente a escolas e comércios.

Tags: , , ,


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑