A previsão para os próximos dois dias é de calor intenso e sol fo..." /> Temperatura deve subir abruptamente nesta quarta - Portal Meu Bairro


Meteorologia

Publicado em 20 de novembro de 2012 | Por Redação Meu Bairro

Temperatura deve subir abruptamente nesta quarta

A previsão para os próximos dois dias é de calor intenso e sol forte. De acordo com o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da Metsul, o sol irá predominar em Porto Alegre com o domínio de ar mais seco. Na quarta-feira, o dia será novamente ensolarado com mínimas entre 15ºC e 17ºC e as máximas à tarde atingem entre 30ºC e 32ºC. Na quinta-feira, espera-se um dia de sol, apesar de algumas nuvens no céu. Esquenta muito. As mínimas devem se situar entre 17ºC e 19ºC nos bairros mais afastados do Centro, mas a tarde será bastante quente com máximas entre 35ºC e 37ºC.

Não há indicativos de chuva na quinta-feira, mas no final do dia, devido ao excessivo calor e a aproximação de uma frente fria pelo Sul, podem se formar instabilidades pré-frontais localizadas, de forma que não pode afastar totalmente o risco de chuva à noite.

Semana termina com chuva e queda de temperatura

Na sexta-feira, o começo do dia deve ser muito quente e abafado com uma madrugada de temperatura muito alta, na casa de 22ºC a 24ºC. O sol até pode aparecer na sexta, mas a nebulosidade aumenta muito e o tempo deve se instabilizar com chuva. “Simulações computadorizadas não indicam chuva forte, porém sob um cenário de uma frente fria acoplada a uma massa de ar frio mais forte avançando sobre uma atmosfera muito quente não se pode descartar o risco de pancadas fortes a torrenciais, até mesmo com a possibilidade de temporal com vento forte”, explica Nachtigall. Faz calor antes da chuva e as máximas vão depender muito do ritmo de aumento da nebulosidade, podendo alcançar 30ºC a 32ºC.

Fim de semana deve ter chuva e temperaturas amenas

Já no sábado e no domingo, há previsão de chuva. No sábado, a frente fria atua na região com chuva, mas o tempo começa a melhorar no final do dia. Durante o sábado há risco de chuva forte, especialmente na madrugada, manhã e começo da tarde. No domingo, o sol aparece com temperatura muito amena e vento do quadrante Sul.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑