fbpx


Publicado em 1 de agosto de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Trensurb doa 50 computadores para escola na Restinga

A Escola Municipal Vereador Carlos Pessoa de Brum recebeu nesta quinta-feira, 1º, 50 computadores da Trensurb. De acordo com a empresa, os equipamentos estavam guardados e não eram mais utilizados porque se tornaram obsoletos para as atividades desenvolvidas pela empresa. Além disso, o seu valor de mercado é muito baixo para a venda, porém sua configuração atende às necessidades para realização de atividades escolares e de baixa complexidade.

A escola, que fica na Restinga, possui cerca de 1.300 alunos, mas, no laboratório de informática, apenas 13 computadores estavam em funcionamento. A doação realizada pela Trensurb possibilitará a instituição de ensino quase quintuplicar a oferta de computadores aos alunos. Para o diretor da escola, Felipe de Oliveira Dorneles, a doação foi muito bem-vinda: “Vai melhorara muito no aprendizado deles, vínhamos já com os computadores muito antigos e não conseguíamos fazer o uso completo deles”. Felipe destaca ainda que, com os equipamentos doados pela Trensurb, será possível para a escola colocar em prática todo o planejamento dos professores sobre as novas tecnologias em uso.

Novas doações similares devem ser realizadas nos próximos meses. Há previsão de que mais 50 computadores sejam entregues à Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio Grande do Sul, de Canoas, e outros 20 para a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Oscar Tollens, de Porto Alegre.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑