fbpx


Zona Sul

Publicado em 11 de outubro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Polícia Civil interdita duas clínicas geriátricas na Zona Sul

Duas clinicas geriátricas clandestinas situadas na Zona Sul de Porto Alegre foram alvo de operação da Polícia Civil nesta quarta-feira, 9. Coordenada pela Delegada de Polícia Cristiane Pires Ramos, a Delegacia de Proteção ao Idoso, cumpriu mandados de busca e apreensão nos locais onde foram encontrados 18 idosos vivendo de modo degradante, dormindo em camas com urina, fezes, feridas abertas, total falta de higiene e cuidados básicos, sem alimentação suficiente para todos, estando alguns amarrados sem nenhuma prescrição médica para tal.

Diante da gravidade da situação, a autoridade policial reuniu-se emergencialmente para solicitar apoio dos serviços de fiscalização e acolhimento da Prefeitura de Porto Alegre, sendo deflagrada operação conjunta da Delegacia do Idoso e Secretaria Municipal de Segurança Pública, para resgate dos idosos e interdição imediata do local com apoio de equipe da Volante da Polícia Civil, Samu, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Fasc.

Ao todo, 18 idosos foram resgatados e levados a hospitais ou acolhidos pela Fasc, o local foi esvaziado e interditado e o proprietário preso em flagrante pelos crimes de maus-tratos e cárcere privado, sendo conduzido ao sistema prisional.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑