fbpx


Meteorologia

Publicado em 14 de novembro de 2012 | Por Redação Meu Bairro

Nebulosidade segue variável com sol e chuva isolada

Tempo ainda ficará instável na quinta-feira

Para quem achava que, a onda de calor da semana passada, os casacos estavam aposentados em 2012, o Metroclima não tem boas notícias. O tempo ainda não firma em definitivo em Porto Alegre. O sol deve aparecer nesta quarta-feira, 14, mais do que ontem, mas ainda ocorrem períodos de maior nebulosidade com possibilidade de chuva isolada e passageira, inclusive na forma de pancadas. O tempo segue ameno e agradável com máximas entre 23ºC e 25ºC na maior parte do perímetro urbano.

Ainda de acordo com o meteorologista Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul, no feriado desta quinta, o sol deve chegar a aparecer, mas tornam a ocorrer períodos de nebulosidade em Porto Alegre com possibilidade de chuva e garoa localizada e passageira, não se descartando até pancadas isoladas de forte intensidade. A temperatura começa a se elevar. As mínimas ficam entre 14ºC e 16ºC nos pontos mais frios da Capital e à tarde as máximas alcançam entre 25ºC e 27ºC na maior parte da cidade.

Na sexta, a presença do sol deve ser bem maior e diminui a chance de chuva isolada na Capital. A temperatura continua a subir. A madrugada deve ter mínimas de 13ºC a 15ºC nos pontos mais frios e máximas de 27ºC a 29ºC na maioria dos bairros. A tendência para o fim de semana é de sol em Porto Alegre, apesar de algumas nuvens no céu. Esquenta com calor à tarde, sobretudo no domingo.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑