fbpx


Publicado em 21 de agosto de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Interligação da rede de água deixa bairros sem água na quinta-feira

Uma obra do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) para interlição de redes de água, complementando as obras da adutora implantada na Estrada Antônio Borges, vai deixar alguns bairros da Zona Sul sem água nesta quinta-feira, 22.

A obra será na adutora que tem 3,5 quilômetros de extensão e interliga os sistemas de abastecimento Belém Novo e Menino Deus, com a finalidade de ampliar a oferta de água para a Lomba do Pinheiro. Quando a adutora estiver em carga, o Reservatório Pedra Redonda (Sistema Menino Deus) passará a abastecer uma área hoje atendida pelo Sistema Belém Novo, que atualmente opera no limite da sua capacidade operacional. O conjunto dessas intervenções beneficiará em torno de 75 mil habitantes da Lomba do Pinheiro. O custo estimado da obra é de R$ 4 milhões, oriundos da tarifa de água e esgoto.

O abastecimento será interrompido no Beco do David, Estrada das Capoeiras, Estrada da Pedreira e parte das estradas Antônio Borges e Afonso Lourenço Mariante, na Zona Sul de Porto Alegre. A previsão é restabelecer o abastecimento a partir da noite de quinta, podendo retornar mais tarde nas pontas da rede distribuidora.

Se chover, o serviço será transferido para outra data.

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑