fbpx


Menino Deus

Publicado em 17 de janeiro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Com grande parte da Capital sem água há 24 horas, DMAE espera normalizar sistema hoje

Partes altas do Sistemas Menino Deus e Belém Novo estão com problemas no abastecimento. Estão sendo atingidos as partes altas dos Sistemas Menino Deus e Belém Novo: Agronomia (Lomba do Pinheiro, Vila Esmeralda, Vila Triângulo, Lomba do Sabão, Vila dos Herdeiros, Vila Hidráulica, Vila Mapa, Vila São Francisco, Chácara das Peras, Vila Santa Helena, Vila São Carlos, Jardim Viçosa, Vila Bonsucesso, Jardim Bento Gonçalves, Vila Tijuca, Vila São João Comunitária), Partenon (São José, Vila São Guilherme, 1º de Setembro, Vila dos Sargentos), Jardim Carvalho (Nossa Senhora das Graças, Vila Boa Vista, Vila Colina do Prado, Jardim Ipê), Restinga (Pitinga, Estrada João Antônio da Silveira, Vila Panorama, Estrada João de Oliveira Remião, Beco do Mendonça, Quirinas).

A explicação do Departamento Municipal de Água e Esgoto para a falta de água é que nos últimos dias as pontas do Sistema Menino Deus (as últimas regiões a receber a água que é tratada na ETA Menino Deus) estavam com intermitência no abastecimento. A EBAT Cristiano Fischer faz parte do Sistema Menino Deus. A partir das últimas obras realizadas na EBAT Cristiano Fischer, essa EBAT foi interligada ao Sistema Belém Novo, com o intuito de aumentar o fornecimento de água para as zonas Leste e Sul. Com a interligação, a zona Leste passa a ser abastecida parte pelo Sistema Belém Novo, parte pelo Sistema Menino Deus.

Devido ao serviço programado na EBAT Cristiano Fischer realizado na quinta-feira, a um serviço emergencial (rompimento de adutora) também na C. Fischer no sábado, a uma queda de energia na EBAB (Captação de água no Guaíba) Belém Novo na segunda-feira e após queda de energia na ETA Menino Deus na noite de ontem, terça-feira, as pontas dos Sistemas Menino Deus e Belém Novo ainda não normalizaram.

A previsão é de que durante o dia os sistemas deverão normalizar o abastecimento, desde que não aconteça novo evento que impacte novamente nos sistemas de abastecimento. O Meu Bairro vai seguir acompanhando a situação.

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑