fbpx


Aberta dos Morros

Publicado em 5 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Dez bairros tem desabastecimento de água em função de vento forte

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) anunciou hoje à tarde que o vento que atingiu a Capital, principalmente a baía de Belém Novo, durante a noite dessa quinta-feira, 4, causou excesso de turbidez (coloração) na água que está sendo captada no Lago Guaíba.

O DMAE, em função disso, teve que reduzir a produção de água da Estação de Tratamento Belém Novo, o que pode impactar o fornecimento para os bairros Aberta Morros, Belém Novo, Chapéu do Sol, Hípica, Lageado, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa, Quirinas, Restinga, regiões Leste e Extremo Sul.

A previsão é que o vento reduza de intensidade nos próximos dias e seja possível retomar a produção na ETA Belém Novo. Caso ocorra falta d’água, registre pelo 156, opção 2.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑