fbpx


Publicado em 19 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Manifestantes se reúnem no domingo pelas casinhas dos cães comunitários

Depois de ter sido cancelado no último dia 14, em função da chuva, está agendado para este domingo, 21, a manifestação de apoio a manutenção das casinhas dos cães comunitários do Jardim do Salso. Protetores dos animais e simpatizantes da causa vão se reunir em frente ao Araújo Viana às 11h para pedir para que a Prefeitura reconsidere e mantenha as casinhas dos cães comunitários.

Na última semana os moradores do condomínio que está responsável pela manutenção das casinhas foram notificados que a Prefeitura decidiu que elas têm de ser retiradas do local. No mesmo dia em que receberam a notificação, contudo, o Juiz da 10ª Vara Cível da Capital, Eugênio Couto Terra, determinou a suspensão de qualquer ordem de remoção de casinhas de cachorros até que ocorra a primeira audiência em serão ouvidas as partes do processo.

De acordo com os protetores que estão cuidando do local, mais de dez cachorros são atendidos diariamente e têm utilizado as casinhas para fugir do frio.

Há uma petição na Internet que pede a manutenção das casinhas sob a responsabilidade do condomínio: https://secure.avaaz.org/po/community_petitions/Comiss_PERMANENCIA_DAS_CASINHAS_DOS_CAES_COMUNITARIOS_DO_BAIRRO_JARDIM_DO_SALSO_PORTO_ALEGRERS/


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑