fbpx


Publicado em 25 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

DMAE moderniza casa de bombas que abastece Zona Leste

A Prefeitura anunciou hoje que vai iniciar, no final deste mês, a instalação de três novos Grupo de Motor Bomba (GMB) na Estação de Bombeamento de Água Tratada São Manoel (Ebat), localizada na rua São Manoel, no bairro Santana.

A medida faz parte das ações de melhoria do abastecimento da região Leste da cidade, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE).  Para substituição das unidades de bombeamento, o departamento está investindo R$ 2,6 milhões, oriundos de recursos da tarifa de água e esgoto.

Quando a instalação estiver concluída, em outubro, a estação terá sua capacidade de bombeamento elevada de 1.000 l/s para 1.500 l/s, reforçando o abastecimento de água para cerca de 150 mil pessoas residentes nos bairros da Zona Leste, principalmente no verão quando o consumo de água é maior nesta região, que abrange Cel. Aparício Borges, Jardim Botânico, Partenon (parte), Petrópolis (parte), Santo Antônio (parte), Vila São José (parte) Agronomia (parte), Boa Vista (parte), Chácara das Pedras (parte), Bom Jesus, Jardim do Salso, Jardim Itu-Sabará (parte), Jardim Carvalho, Três Figueiras (parte) e Vila João Pessoa (parte).

De acordo com o DMAE, a modernização da casa de bombas São Manoel visa melhorar o abastecimento para várias regiões da cidade, inclusive para a Lomba do Pinheiro. As paradas operacionais programadas para execução das melhorias começam na última semana do mês e serão amplamente divulgadas, com impacto no abastecimento em 15 bairros.

 

 

 

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑