fbpx


Uruguaiana

Publicado em 20 de novembro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Polícia Civil apreende 4 mil quilos de alimentos em supermercados de Uruguaiana

A força-tarefa da Segurança Alimentar deflagrou ação em Uruguaiana nesta quarta-feira, 20. Quatro supermercados foram autuados e tiveram mercadorias apreendidas. A Polícia Civil não divulgou o nome dos supermercados que foram autuados.

Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON/DEIC), que integram a Força-tarefa Segurança Alimentar, também composta por agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária e Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, efetuaram a ação que apreendeu cerca de quatro mil quilos de produtos impróprios para o consumo humano.

A maior quantidade de produto apreendido é a de carnes sem rótulos nas embalagens, com fracionamento irregular, sem procedência e armazenadas em temperatura inadequada, motivo pelo qual tais alimentos foram inutilizados. Segundo o Delegado Joel Wagner, a fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população.

Os responsáveis pelos locais fiscalizados, identificados durantes as diligências, poderão responder por delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n° 8.137/90


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑