fbpx


Uruguaiana

Publicado em 21 de junho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Final de semana de cinema gratuito em Uruguaiana

Animação e drama são os próximos gêneros do projeto CineSesc em Uruguaiana. As exibições gratuitas acontecem nos dois últimos finais de semana de junho no Sesc (Rua Flores da Cunha, 1984), sempre a partir das 16h.

Nos dias 22 e 23 de junho, a comunidade pode assistir à animação “Minha Vida de Abobrinha” que apresenta um sensível menino de nove anos apelidado Abobrinha, Icare, que é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, ele aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças e descobre o significado de amizade e confiança.

Já nos dias 29 e 30 de junho será a vez do drama “Tango Livre” em que Jean-Christophe (François Damiens) é um agente penitenciário pacato e sem história. Sua única alegria são suas aulas de tango uma vez por semana, onde um dia conhece a recém-chegada Alice (Anne Paulicevich). Ele se surpreende ao reencontrá-la na sala de visitas da prisão onde trabalha, quando ela vai visitar dois detentos: seu marido e seu amante. Estranhamente atraído por essa mulher, Jean-Christophe irá quebrar todas as regras que regeram a sua vida.

O CineSesc é destinado ao circuito alternativo de exibição, contemplando filmes de curta, média ou longa metragem, incluindo filmes documentários e de ficção. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3412-2482, no site www.sesc-rs.com.br/uruguaiana e na página www.facebook.com/sescuruguaiana.

Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

 

Cinema em Uruguaiana – CineSesc
Local: Sesc Uruguaiana (Rua Flores da Cunha, 1984)

PROGRAMAÇÃO:

 

22 e 23/06

Horário: 16h
Filme: “Minha Vida de Abobrinha”
Diretor: Claude Barras
Gênero: Animação – Drama – Família / Faixa Etária : 10 anos
País/ano de produção: França – Suiça / 2017
Tempo de duração: 66 min

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=sCbQf-enVXs

 

29 e 30/06

Horário: 16h
Filme: “Tango Livre”
Diretor: Frederic Fonteyne
Gênero: Drama – Romance / Faixa Etária: 14 anos
País/ano de produção: França-Bélgica-Luxemburgo / 2014
Tempo de duração: 98 min
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=sox69F9keqQ


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑