Armados de boa vontade e alegria, cerca de 10 mil porto-alegrenses s..." /> Serenata Iluminada ocupa Redenção e retoma espaço público – MB Notícias


Comunidade 10062013 -  Porto Alegre cc miniatura

Published on junho 10th, 2013 | by Redação Meu Bairro

Serenata Iluminada ocupa Redenção e retoma espaço público

Armados de boa vontade e alegria, cerca de 10 mil porto-alegrenses se uniram na Redenção no sábado, 8, durante a Serenata Iluminada. Liderada pela plataforma colaborativa PortoAlegre.cc, a iniciativa está crescendo e incluindo um número cada vez maior de pessoas. O evento, que reuniu cerca de duas mil pessoas em 2012, quer tornar a Redenção, um local que fica normalmente abandonado à noite por causa da falta de segurança, um ponto de encontro para que as pessoa possam se conhecer a confraternizar.

Prefeitura apoia o evento
A iniciativa dos internautas e ativistas conta com apoio da prefeitura, que já realizou uma série de reuniões com os órgãos envolvidos para garantir o sucesso do evento, coordenada pelo diretor de Governança da PMPA e secretário executivo do Grupo de Trabalho do Código de Posturas, Plínio Alexandre Zalewski. O evento também dará ênfase ao momento em que a Capital vive de discussão do novo Código de Convivência Urbana. As ações desencadeadas pelos coletivos urbanos e de ocupação dos espaços públicos darão o tom da Serenata Iluminada.

Reocupar: mais barato e efetivo que policiais
Se com o policiamento as pessoas se sentem mais seguras, com a reocupação elas tomam conta do espaço público. Essa ideia, mesmo que simples, está crescendo em Porto Alegre. Recentemente em Ipanema a comunidade já passou a se portar dessa forma promovendo discussões sobre segurança, cobrando do Poder Público soluções e até mesmo indo às ruas em grupo. Onde antes existia medo, agora está se consolidando a participação popular.

Foto: PortoAlegre.cc


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Back to Top ↑
  • Anúncio Google