Uma Porto Alegre mais iluminada, participativa e atuante está saind..." /> Serenata convida para uma Redenção iluminada de porto-alegrenses – MB Notícias


Comunidade 31052013 - Serenata Iluminada miniatura

Published on maio 31st, 2013 | by Redação Meu Bairro

Serenata convida para uma Redenção iluminada de porto-alegrenses

Uma Porto Alegre mais iluminada, participativa e atuante está saindo de todos os cantos. O movimento, liderado pela plataforma colaborativa PortoAlegre.cc, está crescendo e incluindo um número cada vez maior de porto-alegrenses. Prova disso, é a segunda edição da Serenata Iluminada da Redenção, que acontecerá nesse sábado. O evento reuniu cerca de duas mil pessoas em 2012 e esse ano quer fazer uma confraternização ainda maior. A ideia é tornar a Redenção, um local que fica normalmente abandonado à noite por causa da falta de segurança, um ponto de encontro para que as pessoa possam se conhecer a confraternizar.

Prefeitura apoia o evento
A iniciativa dos internautas e ativistas conta com apoio da prefeitura, que já realizou uma série de reuniões com os órgãos envolvidos para garantir o sucesso do evento, coordenada pelo diretor de Governança da PMPA e secretário executivo do Grupo de Trabalho do Código de Posturas, Plínio Alexandre Zalewski. O evento também dará ênfase ao momento em que a Capital vive de discussão do novo Código de Convivência Urbana. As ações desencadeadas pelos coletivos urbanos e de ocupação dos espaços públicos darão o tom da Serenata Iluminada.

Piquenique, música e diversão
Os organizadores estão trabalhando de forma integrada com o Grupo de Trabalho do Código de Posturas, no sentido de promover as atividades culturais durante o evento. Os milhares de participantes que já confirmaram presença estarão ocupando o Parque da Redenção com velas, lamparinas, lanternas. Além disso, a primeira noite do mês de junho também será animada por grupos de dança, teatro, bandas e piqueniques ao ar livre. Os interessados em participar da Serenata Iluminada devem acessar:
https://www.facebook.com/events/129724630558369/

Veja como será a serenata:

– Não haverá palco, cada atração se posicionará onde achar melhor. Quem levar instrumentos pode se juntar a outros músicos ou fazer sua própria serenata.
– Vai tocar? Respeite a vizinhança. Um sonzinho acústico agrada a todos e não incomoda quem não quiser participar.
– Mantenha o parque limpo. Ao ir embora descarte seu lixo nas lixeiras do parque e leve para casa tudo o que você levou.
– Fogo e árvores não combinam. Tenha cuidado com o material que você vai levar para iluminar o parque.


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Back to Top ↑
  • Anúncio Google