O dia merece uma consideração a respeito deste perfil, o amigo; res..." /> Como assim, amigo? - MB Notícias


Sem categoria

Publicado em 20 de julho de 2015 | Por Nilo Cabral

0

Como assim, amigo?

O dia merece uma consideração a respeito deste perfil, o amigo; resolvi atribuir ao tipo o termo perfil, apropriado, parece, a estes tempos de redes. Uma pergunta: quantos mesmo? Claro, precisamos considerar o tal termo sob alguns critérios. As redes sociais possibilitaram os vínculos, aliás, nada diferentes do mundo real, inclusive com os tais avatares, o que não é tão diferente do mundo real. A disposição entre conhecidos em salvaguardar identidades ou então propor a duplicidade sempre esteve presente, o potencial, porém, das redes, acentuou isto.

O que quero dizer? A transparência (e não me refiro à pública, visto o risco) de uma identidade ou a cobertura que nela colocamos define o perfil. Trolls, e fakes não são novidades no mundo real (claro que no real não editamos o visual, mas quem sabe? Um exercípio permitiria a gente até comparar isto, basta considerar as possibilidades que o vestuário ou as maquiagens nos propõem). A novidade é considerarmos esta exposição em redes legítima.


Sobre o autor

é Jornalista - PUCRS/87. Repórter, assessor de imprensa. Atuou como professor universitário, de 1995 a 2006. Realiza vídeos para empresas e assessora a comunicação da equipe Onlybyskate.



Comentários estão fechados.

Volta para o início ↑