fbpx


Publicado em 1 de março de 2019 | Por Juliana de Brites

O lugar mais econômico para colocar o ar-condicionado em casa

Com as altas temperaturas que Porto Alegre tem no verão, o ar-condicionado é a melhor opção para amenizar o calor. Mas como fazer o ar-condicionado não pesar na conta de luz depois? A arquiteta e urbanista Patrícia Greco explica qual é o lugar mais econômico para colocar o ar-condicionado em casa.

A profissional recomenda que, se você tem uma casa pequena, estilo sobrado, aposte em um aparelho com potência alta e coloque-o no segundo andar, perto da escada. O ar quente sobe, então o ar-condicionado vai fazer a troca de ar e resfriar a casa toda. Da mesma forma no inverno, mantendo sua casa aconchegante. Outra posição para o ar-condicionado ser eficiente e econômico é colocá-lo no centro de uma das parede ou do ambiente. Assim o ar se espalha melhor e de maneira mais regular. Lembre-se também de combinar o ar-condicionado com a decoração do ambiente para ele não ficar perdido na parede ou se sobressair. Para isso, ele precisa ficar mimetizado, parecido com o lugar.

E qual é a melhor posição do ar-condicionado em relação à condensadora? Patrícia recomenda que quanto mais perto, melhor, pois vai precisar de menos furos para passar a tubulação. Mas se for necessário uma distância maior, a tubulação terá que passar pelo piso, pela parede ou pelo gesso. Nesse caso, a arquiteta recomenda passar pelo piso, pois caso seja necessário fazer uma manutenção, será mais prático.

As obras criadas por arquitetos e urbanistas resultam em maior qualidade de vida e de trabalho, ajudando você a poupar dinheiro e ter um edifício bem concebido. Você pode contactar Patrícia Greco pelo telefone e WhatsApp (51) 99968-5140.


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑