fbpx


Rio Grande

Publicado em 14 de novembro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Superintendência investiga vazamento de óleo no Porto de Rio Grande

Hoje à tarde a Superintendência dos Portos do Estado confirmou o vazamento de óleo no Porto de Rio Grande. O vazamento teria começado por volta das 23h nesta quarta-feira, 13, e a embarcação responsável pode ser a Dimitris L, de bandeira Grega, durante o processo de abastecimento no terminal da Termasa.

De acordo com a Superintendência, logo identificado o problema, foi acionado um plano de área conforme regem os procedimentos ambientais. Para isso foram instaladas as barreiras de contenção no entorno da embarcação. De forma preliminar estima-se que foram vazados de 2 a 3 m³ de óleo bunker. As autoridades Fepam, Ibama, Suprg, Capitania dos Portos e CRAM estão em ação realizando o trabalho de contenção, identificação das causas e promovendo a retirada do material.

O Centro de Recuperação de Animais Marinhos (CRAM) através de um contrato entre SUPRG e Furg em vigor, está realizando o monitoramento de toda a fauna da região, principalmente dos leões marinhos que ficam no entorno dos Molhes da Barra. A principal área envolvida fica entre o terminal da Termasa e Tecon. Nos ambientes com a presença de óleo foram utilizadas as barreiras de contenção e também estão sendo usadas barreiras de absorção do material.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑