Teve início nesta..." /> Restinga é território de pesquisa sobre desenvolvimento – MB Notícias

Comunidade pesquisarestingasite

Published on maio 31st, 2013 | by Redação Meu Bairro

Restinga é território de pesquisa sobre desenvolvimento

Teve início nesta quinta-feira, 30, feriado de Corpus Christi, a Pesquisa Deliberativa que será aplicada no bairro Restinga. Trata-se de uma parceria entre a Prefeitura de Porto Alegre e o Centro de Democracia Deliberativa da Universidade de Stanford, da Califórnia (Estados Unidos).
A equipe sob coordenação dos sociólogos André Pereira e Rodrigo Rangel, do Observatório da Cidade de Porto Alegre (ObservaPoa), aplica a primeira etapa da pesquisa, em que o primeiro questionário, sem nenhuma informação prévia, será apresentado a 500 pessoas.
A segunda etapa será realizada após apresentação de informativos sobre os mesmos temas priorizados no Orçamento Participativo (OP), que são 18, acrescidos do item segurança, totalizando 19 temas. O trabalho de entrevistas será realizado por uma equipe de 10 pessoas da MTH Serviços de Apoio Empresarial. A etapa ocorre do dia 30 de maio ao dia 9 de junho.
De acordo com Rodrigo Rangel, depois do dia 9, ocorre o processo chamado de fidelização – uma espécie de convite e confirmação da presença do entrevistado no evento final da pesquisa deliberativa, no dia 22 de junho. Nesta etapa, o contato será realizado por meio telefônico.


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Back to Top ↑
  • Anúncio Google