Dengue MB_Dengue

Published on janeiro 24th, 2020 | by Redação Meu Bairro

0

Prefeitura confirma 1º caso de Dengue em Porto Alegre no ano

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou hoje o primeiro caso de paciente infectado com dengue em Porto Alegre. De acordo com a SMS o caso importado de dengue em paciente com histórico de viagem ao Paraguai motivou a aplicação de inseticida em parte de ruas do bairro Rio Branco nesta sexta-feira, 24, a partir das 9h. Este é o primeiro caso confirmado da doença em Porto Alegre em 2020.

Serão pulverizados trechos das ruas Joaquim Pedro Salgado (entre Lauro de Oliveira e Casemiro de Abreu), Cônego Viana e Cabral (entre Dona Leonor e Santa Cecília), Liberdade e Vasco da Gama, próximo à Joaquim Pedro Salgado. Duas equipes, coordenadas por técnicos do Município, vão trabalhar divididos em dois roteiros diferentes. O raio da operação será de 150 metros, a partir do local onde reside o paciente. A intenção é diminuir a população de mosquitos Aedes aegypti adultos na região e diminuir o risco de transmissão viral.

O contágio pelo vírus da dengue, zika ou chikungunya ocorre pela picada da fêmea do mosquito. Uma pessoa infectada, se for picada, vai infectar o inseto, que passará a contaminar outras pessoas. “Por isso, é importante diminuir a infestação vetorial e eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito, que são os focos de água parada”, explica Alex Lamas, gerente da Unidade de Vigilância Ambiental da SMS.


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Anúncio Google