Coronavírus SMS - 22ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe - Sis

Published on março 25th, 2020 | by Redação Meu Bairro

0

Prefeitura comemora sucesso do drive thru de vacinação

A estratégias da Prefeitura em espalhar os locais de vacinação por toda capital surtiu efeito. Em apenas um dia 46.514 idosos e 18.506 trabalhadores da saúde foram vacinados. A vacinação está sendo realizada nas unidades de saúde, farmácias e drive thrus.

A procura tem sido intensa desde segunda-feira, 23, quando teve início a campanha nacional de vacinação em Porto Alegre, voltada a profissionais de saúde. Desde o começo do dia, muitos idosos compareceram aos locais de vacinação. “É importante que os idosos façam a imunização contra a gripe. Isso evita uma sobrecarga de problemas respiratórios nos hospitais e na atenção básica em saúde. E abre espaço para o atendimento para pessoas que contraírem o coronavírus”, diz o prefeito Nelson Marchezan Júnior.

Conforme o Núcleo de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Porto Alegre recebeu 158 mil doses da vacina na primeira remessa enviada pelo Ministério da Saúde, 102 mil para unidades de saúde, drive thrus e serviços domiciliares e 56 mil para farmácias.De acordo com a coordenação de Assistência Farmacêutica da SMS, que acompanha a movimentação nas farmácias das redes Agafarma, Panvel e São João, a utilização desses pontos de vacinação aumentou a capacidade de atendimento, facilitando o acesso dos idosos de forma segura e ágil, minimizando riscos de contágio em função do coronavírus (Covid-19).

As 57 farmácias parceiras aplicaram 42% das doses recebidas apenas hoje, um total de 22.890 doses. “As redes deram segurança de que conseguiriam conservar as vacinas de forma adequada, com câmara fria e logística apropriada”, avalia o coordenador do setor na SMS, Leonel Almeida. A estratégia foi possível graças à capacitação de 100 profissionais feita pelo Conselho Regional de Farmácia.


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Anúncio Google