Coronavírus Porto Alegre, RS 21/03/2020: Cumprindo determinação da prefeitura, equipes da SMDE, com a apoio da Guarda Municipal, estiveram fiscalizando a área central da capital, na tarde deste sábado (21), para o cumprimento do Novo decreto municipal que determina o fechamento do comércio, indústria, setor de serviços e construção civil, a fim de combater o coronavírus e a propagação da pandemia entre as pessoas. o prefeito Nelson Marchezan Júnior assinou o decreto como mais uma medida para garantir a saúde da população do município. Foto: Alex Rocha/PMPA

Published on março 25th, 2020 | by Redação Meu Bairro

0

Prefeitura alerta que decreto que autoriza volta do comércio é Fake News

A Prefeitura confirmou hoje à tarde que o decreto que circula em redes sociais e aplicativos de mensagens a cópia de um suposto decreto que determina o retorno gradual de uma série de atividades comerciais de Porto Alegre a partir do dia 13 de abril é falso. “A Prefeitura Municipal de Porto Alegre informa que o texto é falso e não tem embasamento na realidade, tampouco traduz o rigor das medidas que vêm sendo tomadas para conter o coronavírus na cidade.”, diz a Prefeitura em nota.
 
O falso texto é atribuído ao decreto 20.516, publicado pela prefeitura em 20 de março, que na verdade proíbe, por 30 dias, o funcionamento de padarias restaurantes, bares e lancherias, exceto aqueles que funcionam por tele-entrega, delivery e pague e leve (take away). Estas medidas foram publicadas com tempo determinado, o que não significa que as datas não possam ser revistas levando em conta o momento vivido, que tem se mostrado muito dinâmico.
 
A prefeitura apela aos cidadãos que não compartilhem esse tipo de informação falsa. “Vidas estão em jogo e, para salvá-las, é fundamental que todos tenham a oportunidade de saber a verdade dos fatos. As atividades comerciais de Porto Alegre seguem suspensas, exceto no caso de serviços essenciais.”, finaliza o comunicado.


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Anúncio Google