Saúde escorpião amarelo

Published on abril 5th, 2018 | by Redação Meu Bairro

0

Porto Alegre tem infestação de escorpião em quatro regiões

Desde janeiro a ocorrência de escorpiões amarelos tem sido registrada em Porto Alegre. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), há quatro regiões com maior incidência. São elas: Rua Senhor dos Passos (Centro Histórico), Quinta do Portal (bairro Lomba do Pinheiro), região da Ceasa e proximidades da Assis Brasil  no bairro Passo D’Areia.

Já foram emitidos dois alertas à população já que o veneno dessa espécie, em casos extremos, pode levar até a morte. Em outubro, uma criança de cinco anos residente no bairro Lomba do Pinheiro foi atendida no Hospital de Pronto Socorro (HPS) após ser picada e a agilidade do atendimento foi essencial para o êxito do tratamento.

O escorpião amarelo costuma habitar locais frescos e escuros, em frestas de parede, pedaços de madeira, restos de construção, entulhos, ralos, esgotos, caixas de gordura, tanques, encanamentos, caixas com verduras, legumes e frutas, sapatos, roupas, camas, travesseiros, cortinas, alimentando-se de baratas. No caso de visualização do animal, evitar o contato e informar a localização através do telefone 156.


About the Author

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to Top ↑
  • Anúncio Google