fbpx


Saúde

Publicado em 13 de novembro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Simers recebe denúncia contra farmacêutico e optometrista de Portão

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) recebeu a denuncia contra um optometrista e um farmacêutico da cidade de Portão. Eles estão sendo acusados de realizar procedimentos privativos de médicos. A entidade médica recebeu por meio de seu canal de denúncias de exercício ilegal da medicina, relatos de que os profissionais exerciam as atividades de forma irregular.

De acordo com a denuncia, o optomotrista receitava medicamentos e lentes de contato aos seus clientes. Já  o farmacêutico é acusado de realizar procedimentos estéticos invasivos. Ambas as atividades são de competência exclusiva de médicos.

O Simers encaminhou ofícios para a Secretária de Saúde de Portão e para a Promotoria de Justiça Municipal solicitando providências como a fiscalização e a responsabilização legal dos profissionais.

“O Simers tem uma grande preocupação com a segurança do paciente, o que só pode ser garantido quando ele é atendido por um médico especialista na área em que ocorre o atendimento”, afirma Mônica Berg, diretora do Simers e integrante do Núcleo de Combate ao Exercício Ilegal da Medicina da entidade.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑