fbpx


Saúde

Publicado em 26 de setembro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Secretária de Saúde do Estado vem a Portão renovar contrato com Hospital

Portão recebeu a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, nesta quarta-feira, 25, para assinatura do contrato do Estado com a Fundação Hospitalar Educacional e Social do Município para a execução de serviços no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A Secretária aproveitou o encontro, que contou com a presença do Prefeito Renatinho, para relembrar a importância dos serviços de oftalmologia prestados no município. Portão atende atualmente 27 municípios das Regiões de Saúde 7 e 8, sendo o único prestador habilitado em glaucoma na macrorregião metropolitana, sob gestão estadual.

“Estamos aqui para valorizar a gestão do hospital, dizendo da importância do serviço para esta região”, afirmou a secretária. “O atendimento na área de oftalmologia desenvolvido aqui na Fundação Hospitalar de Portão é um serviço de referência muito importante no Rio Grande do Sul. É o maior do interior do Estado na produção de serviços em toda a linha de cuidados em oftalmologia, fora a Capital”, elogiou a secretária.

A nova contratualização prevê um repasse anual de R$ 7.338.483,48, o que representa um incremento de R$ 195 mil em relação ao contrato anterior. A prestação de serviços se dá na área hospitalar e ambulatorial aos usuários do SUS. O contrato foi assinado pela secretária Arita e pela presidente da Fundação Hospitalar, Regina Roese de Souza.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑