fbpx


Saúde

Publicado em 9 de outubro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Hospital de Portão contrata mais um médico emergencista

Um aporte financeiro feito por parte do município possibilitou ao Hospital de Portão a contratação de mais um médico. O profissional já está atuando no hospital desde esta terça-feira, 8. A decisão foi comemoradao pelo Prefeito Renato das Chagas que assinou ontem um Aditivo Contratual, que garante o atendimento de mais um médico emergencista/plantonista das 10h às 22h. O valor acrescido ao contrato já existente com a Fundação Hospitalar, foi de R$35mil mensais, para execução total do serviço.

Para o Hospital de Portão a medida reforça as melhorias que estão sendo feitas no município ao longo dos últimos dois anos a partir de mudanças administrativas, técnicas e estruturais foram realizadas no Hospital de Portão.  “A instituição passou a ter profissionais de capacidades similares porém com salários dentro da realidade financeira do hospital.”, diz o Hospital.

Assim, o atendimento de urgência e emergência 24h que já é contratado pelo município inclusive aos sábados, domingos e feriados, ganha reforço de profissional para atender situações de risco.

De acordo com o Prefeito Renato, o acréscimo deste plantonista garantirá o atendimento médico em casos que exigem um profissional socorrista / emergencista, capacitado a atender tanto crianças quanto adultos.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑