fbpx


Portão

Publicado em 12 de setembro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Reunião pela Transaçoriana mobiliza vereadores

Através da Comissão de Obras da Câmara de Vereadores os vereadores Jorge Rodrigues Flores (PSB) e Márcio Lacerda (PDT) estão na organização de um evento regional de mobilização pela conclusão da Transaçoriana, estrada que liga Portão, Capela de Santana e Nova Santa Rita.

A intenção é unir comunidade, lideranças empresariais e políticas dos vales do Sinos e do Caí, assim como da Serra, para um ato em frente à Igreja Católica Santo Antônio, na estrada da Sanga Funda, limite entre Portão e Santa Rita, no dia 5 de outubro, às 9h30min. “Todos nós juntos teremos mais força. Procuraremos municípios próximos, como Caí, Montenegro e São Leopoldo, num movimento suprapartidário, para se engajarem conosco”, destacou Lacerda na Tribuna do Legislativo de Portão, na sessão desta semana.

Na última semana os vereadores estiveram reunidos na Câmara Municipal de Nova Santa Rita em um encontro que contou com a presença do deputado federal Dionilso Marcon (PT). Para a conclusão da obra cerce de R$ 11 milhões devem ser utilizados para pavimentar 11 quilômetros.

Também em pronunciamento na Tribuna do Legislativo, o vereador Jorginho ressaltou que o ato na Sanga Funda, no próximo dia 5, será simbólico porque colocará autoridades políticas em contato direto com a realidade da Sanga Funda, cujos moradores enfrentam poeira e barro há décadas. “Vamos fazer um barulhão lá na igreja, na divisa entre Portão e Santa Rita. Pediremos o apoio de todas as prefeituras e câmaras aqui da volta, até porque muitas já usam esta rota com seus veículos oficiais e ambulâncias”, ressalta o socialista.

Foto: Alan Cardoso/Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑