fbpx


Portão

Publicado em 30 de novembro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Há mais de 24 horas sem água, moradores reclamam em Portão

Cresce o número de pessoas que estão sem água em Portão. Algumas localidades estão há mais de 24 horas sem abastecimento.

De acordo com levantamento da nossa reportagem, Rincão do Cascalho, Aparecida, Portão Velho, Morada do Sol, São Jorge, Cantão, Parque das Hortênsias, Bem-Te-Vi, Estação Portão, Centro e Loteamento Jardim Riva estão sem água.

No site da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) a empresa informa que a situação deveria estar normalizada desde o início da noite desta sexta-feira, 29. O que não ocorreu.

Clara Dresch é moradora do bairro São Jorge e está sem água em casa. No bairro Cantão, onde mora sua filha, também não há água. “Eles usam o termo oscilação no abastecimento que significa que irá oscilar, ela virá mais fraca, mas não diz que irá faltar. Pois bem, essa falta de água já passou de 30 horas, não é mesmo?! Aí o teu relógio gira, gira e no final do mês você paga pelo vento? Tá certo isso?”, questiona.

Ela cobra uma resposta coerente da Corsan e diz que a situação se repete há muito tempo. “Usam a desculpa de que a bomba queimou ou estourou uma bomba. Por que não compram um gerador de energia para que, quando isso aconteça, o povo não fique na míngua?”, finaliza.

De acordo com a Corsan a interrupção do abastecimento de água se dá em decorrência de falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água do município de Campo Bom em função de obra da RGE. A Corsan ainda não atualizou informações sobre quando o abastecimento será normalizado.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑