Estado pode realizar obra da Transaçoriana já em 2020
A mobilização pela obra da Rodovia Transaçoriana continua. A última informação é de que o Governador Eduardo Leite deu o aval para as tratativas da obra mediante aporte das emendas parlamentares. Com isso a rodovia poderia já começar a receber o asfaltamento em 2020.
Saiba mais:
Reunião pela Transaçoriana mobiliza vereadores
Senador Heinze faz reunião com prefeito e anuncia apoio a Transaçoriana
O secretário dos Transportes, Juvir Costella confirma a informação e diz que há a disposição de deputados federais com atuação na região de destinar entre R$ 6 milhões a R$ 7 milhões via Bancada Gaúcha. “Com a liberação desses recursos, podemos retomar os trabalhos”, ressaltou Costella.
Considerada uma alternativa importante para desafogar a BR-116, a estrada intermunicipal é conhecida por ligar as cidades de Portão, Capela de Santana e Nova Santa Rita à BR-386, sendo uma das principais rotas de escoamento da produção local. Para completar a pavimentação da estrada, restam 11 quilômetros para serem asfaltados. “Se a liberação desses recursos se confirmarem, vamos dividir o trecho em dois lotes, uma vez que são 5,6 quilômetros até Portão e, depois, um pouco mais de cinco quilômetros até Capela de Santana”, condicionou o secretário.