fbpx


Portão

Publicado em 16 de novembro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Estado pode realizar obra da Transaçoriana já em 2020

A mobilização pela obra da Rodovia Transaçoriana continua. A última informação é de que o Governador Eduardo Leite deu o aval para as tratativas da obra mediante aporte das emendas parlamentares. Com isso a rodovia poderia já começar a receber o asfaltamento em 2020.

Saiba mais:
Reunião pela Transaçoriana mobiliza vereadores

Senador Heinze faz reunião com prefeito e anuncia apoio a Transaçoriana

O secretário dos Transportes, Juvir Costella confirma a informação e diz que há a disposição de deputados federais com atuação na região de destinar entre R$ 6 milhões a R$ 7 milhões via Bancada Gaúcha. “Com a liberação desses recursos, podemos retomar os trabalhos”, ressaltou Costella.

Considerada uma alternativa importante para desafogar a BR-116, a estrada intermunicipal é conhecida por ligar as cidades de Portão, Capela de Santana e Nova Santa Rita à BR-386, sendo uma das principais rotas de escoamento da produção local. Para completar a pavimentação da estrada, restam 11 quilômetros para serem asfaltados. “Se a liberação desses recursos se confirmarem, vamos dividir o trecho em dois lotes, uma vez que são 5,6 quilômetros até Portão e, depois, um pouco mais de cinco quilômetros até Capela de Santana”, condicionou o secretário.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑