fbpx


Educação

Publicado em 21 de novembro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Professores, alunos e pais fazem manifestação em favor da Greve Estadual

Alunos, professores, pais e comunidade escolar estiveram hoje na Praça do Chafariz em apoio a Greve Estadual conclamada pelo CPERS.

A mobilização se dá em função dos sucessivos parcelamentos de salário da rede estadual de ensino, a perspectiva do Governo do Estado novamente parcelar o 13º salário dos servidores e ainda em função da apresentação do pacote de reforma administrativa no Rio Grande do Sul apresentado nos últimos dias. Caso a tendência se mantenha de parcelamento do 13º salário será o quinto ano consecutivo que os servidores têm de recorrer ao parcelamento via empréstimo bancário para receber o benefício.

Em Portão o movimento de adesão a greve tem crescido nos últimos dias. A próxima Assembleia Geral da categoria está marcada para a terça-feira, 26, às 13h30, na Praça da Matriz em Porto Alegre. Na segunda, o Comando de Greve volta a se reunir para realizar o balanço da primeira semana de greve e discutir as ações de mobilização.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑