fbpx


Política

Publicado em 8 de novembro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Ex-presidente Lula é solto após decisão do STF

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva foi solto hoje à tarde. Ele estava preso na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba.

Lula foi preso em abril de 2018 condenado a doze anos e um mês de cadeia. O ex-presidente é acusado de ter aceito da empreiteira OAS um triplex no Guarujá como forma de propina.

A decisão pela soltura do ex-presidente foi anunciada hoje no início da tarde pela Justiça Federal Federal do Paraná. A decisão foi proferida pelo juiz Danilo Pereira Júnior, após a defesa de Lula pedir a libertação do ex-presidente com base na decisão proferida ontem, 7, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a validade da execução provisória de condenações criminais, conhecida como prisão após a segunda instância.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑