fbpx


Política

Publicado em 25 de março de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Desembargador acata pedido e manda soltar Temer

O ex-presidente Michel Temer, preso na quinta-feira, 22, pode ser solto nas próximas horas. A decisão é do desembargador Antonio Ivan Athlé, do Tribunal Regionall Federal da 2ª Região. Na decisão o desembargador também mandou soltar o ex-ministro Moreira Franco e outras cinco pessoas e diz que o pedido de prisão se baseia em “suposições de fatos antigos, apoiadas em afirmações do órgão acusatório”. E cita que o juiz Bretas usou termos como “parecia” na hora de justificar a decisão.

Na decisão o desembargador diz ainda que mesmo que se admita existirem indícios que podem incriminar os envolvidos, eles não servem para justificar prisão preventiva. “No caso, eis que, além de serem antigos, não está demonstrado que os pacientes atentam contra a ordem pública, que estariam ocultando provas, que estariam embaraçando, ou tentando embaraçar eventual, e até agora inexistente instrução criminal, eis que nem ação penal há, sendo absolutamente contrária às normas legais prisão antecipatória de possível pena, inexistente em nosso ordenamento, característica que tem, e inescondível, o decreto impugnado”.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑