fbpx


Transito

Publicado em 22 de fevereiro de 2019 | Por Juliana de Brites

0

Ponte do Guaíba terá bloqueio durante o final de semana

A BR-290 terá bloqueio nos trechos 94 e 95 da Freeway, na altura da Ponte do Guaíba, neste sábado e domingo, 23 e 24. Serão posicionadas as vigas que vão ser utilizadas nas obras da Nova Ponte do Guaíba. O serviço será realizado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes do Estado (DNIT/RS).

O bloqueio começa nesta sexta-feira, 22, às 17h. Uma faixa no sentido Litoral/Capital será bloqueada. A partir da meia-noite, toda a rodovia será interditada. O bloqueio permanece total no sábado, 23, e a via só deve ser liberada no domingo, 24, às 14h.

Confira os bloqueios e desvios para evitar problemas na região:

BR-290 – Quem chega à Porto Alegre pela zona Sul ou Oeste do Estado pela 290, em direção ao litoral ou Vale do Rio dos Snos, deve usar a Av. Sertório e Farrapos, passar pelo Aeroporto e seguir até a BR-116 ou entrada da Freeway. Para seguir em direção à BR-448 (Rodovia do Parque) ou à Arena, o desvio será pela Av. AJ Renner.

Rodovia do Parque – Quem vai pela Rodovia do Parque para o Sul do Estado ou para o centro da Capital terá que usar a R. Pe. Leopoldo Brentano, AJ Renner até a Farrapos. Para acessar a BR-290, será necessário seguir pela Sertório em direção à Ponte do Guaíba.

Castello Branco – Os veículos que estiverem vindo para a Capital pela Castello Branco, em direção ao norte do Estado ou Litoral, devem acessar a Av. Voluntários da Pátria para retornar para a BR-290 após o bloqueio.

BR-116 – Quem vem de Canoas pela BR-116 deve acessar a Av. dos Estados. Quem chrga pela Av. Guilherme Schell terá que seguir pela R. Ernesto Neugebeuer. A R. João Moreira Maciel estará fechada.

As alterações no trânsito e na mobilidade terão o acompanhamento de agentes de trânsito da EPTC.

 

 


Sobre o autor

é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Contato: juliana@meubairropoa.com



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑