fbpx


Transito

Publicado em 11 de junho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

EPTC faz ações pela segurança do pedestre idoso

De acordo com dados da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) nos quatro primeiros meses de 2019 o trânsito de Porto Alegre teve 25 vítimas fatais, sendo dez por atropelamentos. Entre estas dez mortes, seis foram pessoas com idade acima de 60 anos. Das 25 mortes, 11 envolveram motos, também um segmento que tem merecido atenção redobrada da EPTC, com abordagens educativas para uma circulação mais segura, além de blitze de fiscalização.

Por isso essa semana a Coordenação de Educação para a Mobilidade (CEM) realiza novas ações educativas direcionadas a uma maior proteção do pedestre idoso no dia a dia do trânsito, principalmente em relação a atropelamentos. Nesta terça-feira, 11, ocorre uma palestra para cerca de 300 idosos do grupo do Programa Sesc Maturidade Ativa. O evento será no Teatro do Sesc, na rua Alberto Bins, 665, Centro Histórico, a partir das 9h, prosseguindo durante todo o dia.

A programação de atividades da CEM estabelece também as seguintes atividades educativas até o próximo sábado:
Terça-feira, 11, às 10h, palestra no CFC Humaitá, av. Farrapos, nº 2.646;
Quinta-feira, 13, às 10h, palestra no CFC Centauro, av. Antônio de Carvalho, nº 1.487;
Quinta-feira, 13, às 14h, ação na Cia da Arte, projeto Se Vira nos 60, na rua dos  Andradas,  nº  1.780;
Sexta-feira, 14,  às 10h, palestra no CFC ABC, av. Cavalhada, nº 3.560;
Sexta-feira, 14,  às 10h e 14h, blitz educativa do Projeto Interagir, na área do estádio Beira-Rio;
Sábado, 15, às 8h, ação educativa no Parque da Redenção. A concentração será junto ao Monumento ao Expedicionário, com ações durante toda a manhã.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑