fbpx


Nonoai

Publicado em 8 de abril de 2019 | Por Redação Meu Bairro

13

EPTC emite nota após protesto sobre multas na Av. Nonoai

Moradores da Zona Sul fizeram um protesto na sexta-feira, 5, na Avenida Nonoai. A manifestação buscava sensibilizar a Prefeitura sobre o crescente número de multas registradas na avenida depois da instalação de um pardal que está cuidando se os motoristas estão utilizando ou não a faixa de ônibus. Os moradores argumentam que quem utiliza após fazer uma conversão para entrar na avenida, mesmo que seja brevemente, está sendo multado a partir de imagens do pardal.

Contudo, de acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), todas as autuações registradas pelos controladores eletrônicos na faixa exclusiva são comprovadas por análise dos vídeos capturados pelas câmeras nos respectivos locais, que registram a passagem dos veículos, possibilitando identificar se houve infração ou não. “Em média, a cada 100 registros de circulação de veículos pela faixa, em 30 são comprovadas infrações.”. A EPTC ainda alerta que os condutores autuados podem solicitar as imagens pelo e-mail [email protected] ou pelo site da EPTC no menu Serviços\Formulários.

A EPTC salienta que  o ingresso nas faixas exclusivas pelos demais veículos, além dos ônibus, é permitida somente para acesso às ruas laterais, postos de combustível, pontos de comércio, residências, etc, sendo esta circulação no menor trecho possível. “Sempre que possível, o condutor, ao ingressar em vias onde existam faixas exclusivas, deverá fazê-lo acessando diretamente a faixa central. Quando a circulação na faixa exclusiva for inevitável, deverá ser feita sempre indicando-se pelas luzes de direção (setas) a intenção de saída, e fazê-lo assim que possível”, finaliza.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



13 Responses to EPTC emite nota após protesto sobre multas na Av. Nonoai

  1. Cristiano says:

    É grande o número de espertinhos que ligam o pisca e utilizam a faixa exclusiva. Tem que multar mesmo.

    • Hevelyn says:

      Acesse você então a pista do meio no horário de pico! Se está falando isso é porque certamente não utiliza este trecho e não vê a quantidade de azuizinhos escondidos a cada esquina só contribuindo com a máquina de arrecadação! Parabéns aos protestantes!!

      • Fernanda Cordeiro says:

        Isso aí Hevelyn, ele não deve usar o trecho na hora de pico. Eu fui multada porque saí do posto de gasolina e não conseguia entrar no fluxo, peguei a pista para tentar entrar na pista do meio e óbvio que demorou porque ninguém dá passagem e pronto, fui multada. Será mesmo justa esta conduta da EPTC? E outra coisa, esta tal linha azul só veio prejudicar ainda mais o trânsito que já era caótico. Minha opinião.

    • Carina says:

      Acéfalo!

  2. Leandro says:

    No meu caso moro no nonoai e abasteço sempre no posto próximo ao pardal,e na saída tu é obrigado a passar pela pista dos ônibus, ando meia quadra dando pisca para entrar sempre e nunca tinha sido multado,só que desta vez,colocaram um dispositivo ali que ferra com todo mundo,é a máfia agindo novamente.

    • Fernanda Cordeiro says:

      Leandro, passei pela mesma situação que tu. Não moro mas passo ali diariamente por conta do meu trabalho. Parei para abastecer e saindo do posto só indo pela pista dos ônibus até alguém gentil resolver te dar passagem, como demorou, fui multada. É absurdo demais! Mas o povo parece que gosta de ser roubado, infelizmente.

  3. Motta says:

    Fui multado por esta máquina de arrecadar dinheiro, colocada propositalmente só com está intenção, sou morador do bairro, abastecia no posto na esquina da rua cachoeira, às 6:45, um horário em que o movimento é do bairro para o centro. E se você passar por cima destes de marcadores de pista também dá multa, e bem alta. A eptc me disse que se o pisca estivesse ligado eu não seria multado, absurdo, o pisca é desativado assim que se vira a direção.

  4. NERCI CARDOSO says:

    Ando com motorista porque casarão minha carteira em 2009 fiz reciclagem recuperei minha carteira e 5 anos depois o Detran me condenou a dois a nos de suspensão como se eu fosse um criminoso isso pra mim não é educativo e sim arecadativo pois vc gasta com advogado na ilusão que vai suspender a punição mas é pura ilusão pessoal vamos nos conscientizar que enquanto vivermos num estado falido e máquina pública corrupta vamos sempre pagar a conta.

  5. Thiago Cardoso says:

    Eu sou de Novo Hamburgo e não sabia que era pista de ônibus sai de uma rua a direita e quando vi que era ônibus sai da pista e mesmo assim tomei uma multa!

  6. Líria says:

    Sacanagem mesmo.. Levei algumas multas pq para pegar minha filha na creche tenho que entrar na pista azul, fiz os recursos comprovando que minha filha estuda lá e é impossível chega na escolinha e mesmo assim deu indeferido. Imagina se não né!! Aff!! É só perca de tempo recorrer pq eles não admitem o erro.

  7. Cesar says:

    Olha pessoal. Abasteco neste posto sempre e nunca fui multado. Acho que tem que sair logo. Nosso país é uma bagunça porque ninguém quer respeitar nada. Depois reclamam. Dirigem muito mal. Querem sempre tirar vantagem em tudo inclusive no trânsito. A nossa educação se reflete no trânsito. Não sinalizam quando trocam de pista dirigindo com uma mão no volante em lado contrário outra mão no celular e etc.

  8. Safo says:

    Basta colocar 4 pneus um em cima do outro, bem debaixo da caixa do pardal. Toca fogo que resolve.
    Depois de uns dias eles instalarão outro. Repitam o procedimento. Aposto que não haverá uma terceira vez.

  9. Safo says:

    Basta colocar 4 pneus um em cima do outro, bem debaixo da caixa do pardal. Toca fogo que resolve.
    Depois de uns dias eles instalarão outro. Repitam o procedimento. Aposto que não haverá uma terceira vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑