fbpx


Publicado em 15 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Empresa de telefonia rompe esgoto na Praia de Belas

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) continua nesta segunda-feira, 15, com o trabalho de abertura de pista na avenida Praia de Belas, próximo à rua Rita Lobato, para acesso à  tubulação e avaliação da extensão do problema ocasionado por uma empresa terceirizada da telefonia Vivo, na última sexta-feira,12.

Somente após a exposição do ponto de rompimento será possível estabelecer o tempo necessário para recuperação da rede. Equipes da Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) também trabalham no capeamento asfáltico de parte da via para liberação parcial para o tráfego. No momento, ainda é necessário bloqueio total da avenida no trecho.

Na sexta-feira, a Sinos Telecomunicações não informou o incidente à  Divisão de Conservação de Vias Urbana, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb), que concede licença para a realização desse tipo de serviço.  Acionado pelo 156 no sábado, 13, o Dmae enviou equipes para verificação e sinalização do local. No domingo, 14, os técnicos identificaram o rompimento de emissário de esgoto e não da tubulação de água como registraram os moradores do entorno.

“O dano causado pela terceirizada da telefônica Vivo foi de grandes proporções. Equipes do DMAE trabalham desde o final de semana. Já determinei que, além da multa e reparação dos custos, a Sinos Telecomunicações tenha restrições para novas licenças” afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑