A Zona Sul conta com duas novas câmeras de monitoram..." /> Câmeras para vigiar trânsito são instaladas na zona Sul - Portal Meu Bairro


Transito

Publicado em 7 de fevereiro de 2013 | Por Redação Meu Bairro

0

Câmeras para vigiar trânsito são instaladas na zona Sul

A Zona Sul conta com duas novas câmeras de monitoramento de trânsito e de transporte. Instalados em dois cruzamentos da Avenida Edgar Pires de Castro, um deles com a Avenida Juca Batista e o outro com a João Antônio da Silveira, os equipamentos são gerenciados na Central de Controle e Monitoramento da Mobilidade da Empresa de Transporte e Circulação (EPTC).

Câmeras instalada na Praça da Alfândega e vigiada pela central de monitoramento da EPTC. Foto: Cristine Rochol

Até 2014, ano da Copa do Mundo, a promessa é de 100% da rede semafórica monitorada e controlada pela Central da EPTC. No momento a cidade apresenta 54% dos monitores instalados. Em números, somando estas duas novas câmeras, a cidade passa a contar com 93 pontos vigiados por câmeras, garantindo um controle mais efetivo da mobilidade.

De acordo com o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, serão necessárias 170 câmeras para atingir este objetivo. “Este é o nosso objetivo, para garantir uma gestão cada vez mais qualificada da mobilidade urbana, com respostas imediatas nas mais diversas situações de trânsito, 24 horas por dia, nos sete dias da semana”.

Tags:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑