fbpx


Publicado em 8 de agosto de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Avenida Edgar Pires de Castro terá terceira faixa

Até setembro todo o trabalho da criação da terceira faixa da Avenida Edgar Pires de Castro deve estar concluído. A previsão é da Prefeitura que diz que a obra irá melhorar o fluxo de veículos na região. A Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) trabalha no alargamento de pelo menos 270 metros da pista. Com a criação da terceira faixa, a via passará a contar com 4,3 metros de largura. A intervenção começou próxima ao número 3.470 da Edgar Pires de Castro e seguirá até a Estrada Costa Gama (sentido bairro-Centro). Além disso, o pavimento de toda a via também receberá recapeamento.

Toda a ação inclui obras de infraestrutura, com execução de base, colocação de meio fio e rede de escoamento pluvial. Os trabalhos começaram ainda no mês de julho e a previsão é que se estendam por mais 45 dias, pois dependem de condições climáticas favoráveis. O investimento estimado é de R$ 485 mil em recursos próprios. A prefeitura salienta que qualquer intervenção, até sua finalização, pode causar transtornos no trânsito.

Outras ações – A DCVU realiza ainda a revitalização de parada de ônibus na Estrada Cristiano Kraemer, na altura do número 1078, no bairro Vila Nova. Cerca de 20 metros da pista junto à parada estão sendo totalmente revitalizados, inclusive com a implantação de tubulações pluviais para auxiliar no escoamento da água das chuvas. Desde o início deste ano, a Divisão realizou pelo menos 11 operações tapa-buraco em diversos pontos na Cristiano Kraemer. Desde maio de 2019, a DCVU atua sob a supervisão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑