A Polícia Civil realizou durante a madrugada desta sexta-feira uma ..." /> Polícia demantela quadrilha da Zona Sul - Portal Meu Bairro


Notícias

Publicado em 18 de maio de 2012 | Por Redação Meu Bairro

Polícia demantela quadrilha da Zona Sul

A Polícia Civil realizou durante a madrugada desta sexta-feira uma grande operação contra o tráfico de drogas. A ação se desenrolou na Zona Sul de Porto Alegre e foi coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Foram presas 19 pessoas investigadas por envolvimento com tráfico de drogas.

A ofensiva “Herança”, coordenada para o delegado Mário Souza, do Denarc, apreendeu também três armas e seis veículos. 250 policiais participaram da ação que tinha como objetivo cumprir 21 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. As investigações estão sendo realizadas desde junho do ano passado. Nesse período, foram feitas 70 escutas telefônicas com autorização da Justiça, onde foram gravadas 15 mil horas de conversas entre os traficantes, e vídeos foram feitos dos criminosos em ação.
A Polícia Civil informou que 90% dos mandados de prisão temporária foram cumpridos no bairro Aberta dos Morros.

O homem acusado de ser o líder da quadrilha foi preso em um sítio da zona Sul da Capital. Ele é filho de um homem com extensa passagem na Polícia por tráfico de drogas e que está cumprindo pena de 70 anos de prisão na Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas.

Em uma coletiva dada na manhã de hoje, o delegado Mário Souza disse que a quadrilha, que agia principalmente nos bairros Restinga, Tristeza, Menino Deus, Aberto dos Morros, Lami, Jardim Carvalho e Chapéu do Sol, tem um vasto envolvimento com homicídios realizados na Zona Sul da Capital. “O padrão de serviço era dominar a Zona Sul de Porto Alegre. Que é uma das zonas que mais vende drogas. Ele tinha um braço interessante no Bairro Menino Deus para pessoas de classe econômica mais alta”, explicou.

Tags: , ,


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑