fbpx


Notícias

Publicado em 10 de maio de 2012 | Por Redação Meu Bairro

Polícia apreende 362 kg de maconha na Restinga

Essa foi a maior apreensão da droga este ano no Estado. Crédito: Polícia Civil

A Divisão de Investigação do Narcotráfico (Dinarc), da Polícia Civil, apreendeu hoje à tarde 362 quilos de maconha modificada. A ação, que se desenvolveu no Território da Paz, Bairro Restinga, foi coordenada pelo delegado Heliomar Franco, e também culminou com a prisão de um homem. A droga apreendida possui um índice de THC (Tetrahidrocanabinol) elevado, o que a torna mais potente e causa maior dependência.

O suspeito preso em flagrante é, segundo a polícia, um traficante influente na região. O irmão do acusado foi preso em abril pela Polícia Federal, no Paraná, com 300 quilos de maconha. A Polícia acredita que a droga apreendida hoje vinha de Foz do Iguaçú para ser distribuída em diversos bairros da Capital.

O homem detido é primo, em primeiro grau, de dois homens encontrados mortos há três semanas. Na ocasião, os corpos foram achados dentro de um veículo Fiat Uno e estavam carbonizados. Em função da crueldade do crime, a Polícia acredita que eles foram mortos devido a conflitos entre traficantes da região.

Tags:


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑