A Secretaria Municipal de Segurança, Brigada Militar, Polícia Civi..." /> Parceria busca maior segurança na Orla do Guaíba - Portal Meu Bairro


Notícias

Publicado em 6 de maio de 2013 | Por Redação Meu Bairro

Parceria busca maior segurança na Orla do Guaíba

A Secretaria Municipal de Segurança, Brigada Militar, Polícia Civil e diversos órgãos da prefeitura estão unidos para coibir a violência e intensificar a segurança na orla do Guaíba, desde a Usina do Gasômetro até as proximidades do Clube Jangadeiros. As ações têm sido realizadas nos últimos dias e buscam coibir ações de vândalos na região. De acordo com o secretário de Segurança de Porto Alegre, José Freitas,  essa iniciativa é uma das ações que se somam a outras da Polícia Civil, Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), no intuito de trazer o bem-estar à população que frequenta a região.
Freitas destacou a importância da ação dos serviços. “A Secretaria Municipal de Segurança está adotando a orla do Guaíba e buscamos parceiros para que possamos inibir a questão da criminalidade no espaço, elencando todos os fatores que incidem para a insegurança. Por isso trabalhamos na intensificação das ações, como esta da Brigada Militar que tem um espaço fundamental neste processo, destacou.

Policiamento da  Capital somará a ações integradas
Segundo o comandante do policiamento da capital (CPC), João Diniz Prates Godói, a BM atua de forma expressiva com rondas no local e por meio da parceria com a Guarda Municipal para trazer mais segurança ainda à população. “Vamos nos somar nas ações integradas de segurança na orla do Guaíba. Por isso, é de fundamental importância que todos os serviços envolvidos estejam intensificados”, enfatiza.
Além disso, conforme o secretário, outras ações são realizadas diariamente no local como intensificação dos serviços de limpeza, capina e acomodação da população de rua que ocupa áreas da orla. “Está área da cidade é um dos cartões postais mais belos que a população possui e temos de preservá-la, trazendo mais segurança e bem estar a todos”, finaliza.

Brigada ressalta união para manutenção  da segurança
O sub-comandante da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Silanus Serenito de Oliveira Mello, ressalta que é essencial para a população a segurança na região e a BM é parceira fundamental nestas ações. “Estamos à disposição para fazer o que for necessário para trazer comodidade e o direito aos cidadãos de frequentarem a orla com mais tranquilidade”, enfatiza.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑