Os bairros da Zona Sul estão se mobilizando para buscar mais segura..." /> Moradores do Vila Nova pedem melhorias a vereador - Portal Meu Bairro


Notícias

Publicado em 17 de maio de 2013 | Por Redação Meu Bairro

Moradores do Vila Nova pedem melhorias a vereador

Os bairros da Zona Sul estão se mobilizando para buscar mais segurança. Depois do movimento “Ipanema eu Moro, eu Cuiro”, agora é a vez dos moradores do bairro Vila Nova pedirem mais atenção aos dirigentes de Porto Alegre. Um grupo esteve reunido essa semana com o vereador Delegado Cleiton (PDT) Fala Comunidade, Escuta Vereador e fez diversas revindicações. Entre elas está a presença ostensiva da Brigada Militar, feita através de rondas a pé dos PMs pelas principais ruas do bairro Jardim Vila Nova, bem como a ampliação e renovação de carros e horários das linhas de ônibus e de lotação que atendem a região, além da limpeza e solução para os constantes cortes de energia elétrica, principalmente no inverno.

Vereador e comunidade se dizem satisfeitos com encontro
Para o vereador, o encontro foi muito produtivo e uma nova aula de cidadania. “A comunidade pôde se manifestar e pedir uma série de providências para que tenham melhor qualidade de vida. De posse dos pedidos, vamos fazer a intermediação com os governos municipal e estadual e cobrar providências”, explicou.
Valci Bueno, presidente da Associação dos Moradores do Jardim Vila Nova, acredita que foi um momento muito especial para a comunidade. “Temos uma série de problemas no bairro, e nos sentimos abandonados. A vinda do vereador e sua promessa de intermediar soluções junto ao Executivo é um alento para todos nós”, explicou.

Transporte
Uma das principais reclamações dos moradores é com relação ao transporte.  A moradora Evanize da Rosa observou que há 14 anos é moradora do bairro e que a situação do transporte público “só piora”. “O STS não nos atende como deveria. A Linha 262 tem poucos horários, e a lotação tem às 22h30min como seu último horário. Quem estuda à noite no Centro sofre com o transporte para retornar ao bairro”, explicou. Lauro Barela cobra contêineres de lixo e orientações para as pessoas. “Temos lixo espalhados por todo o bairro. Onde existe um espaço, as pessoas jogam seus sacos e sacolas. Além disso, a BM não atende prontamente quando é acionada e, quando passa no bairro, o faz de carro”, desabafou.

Foto: Divulgação/Gabinete Vereador Delegado Cleiton


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑