fbpx


Segurança

Publicado em 26 de junho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

“Maníaco do ácido” gera fake news e boatos na Internet

Nossa redação tem recebido, todos os dias, muitas perguntas com relação a busca pelo criminoso que tem jogado ácido em pessoas na Zona Sul de Porto Alegre.

A cada imagem que surge no WhatsApp, boato que se dissemina, entramos em contato com a Polícia Civil para confirmar. Até agora, contudo, das oito denúncias que tivemos, nenhuma delas chegou até à Polícia Civil e portanto não está sendo investigada. Vamos listar abaixo o que é verdade e que está sendo investigado pela Polícia Civil.

1 – O Instituto Geral de Perícias está investigando as roupas coletadas com as vítimas para determinar qual a substância química utilizada nos ataques. O laudo deve ser entregue aos policiais que estão investigando o caso ainda essa semana.

2- As imagens das câmeras de segurança coletadas pela Polícia Civil identificaram que o carro é um HB20, mas a placa, em função da baixa qualidade das câmeras, não pode ser identificada.

3 – Ontem à noite uma imagem correu o WhatsApp sobre um novo ataque que teria acontecido na Dr Pereira Neto, bairro Tristeza. De acordo com a Polícia Civil a informação não é verdadeira.

4 – O primeiro ataque foi feito com uma bicicleta. Os demais foram com a Hyundai HB20. Portanto é importante ficar atento a possibilidade dessas duas situações.

5 – Já foram cinco vítimas confirmadas pela Polícia Civil, quatro mulheres e um homem. 


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑