A pedido do Ministério Público, o juiz Angelo Furian Pontes decret..." /> Juiz determina internação de acusado de matar estudante - Portal Meu Bairro


Segurança

Publicado em 18 de março de 2013 | Por Redação Meu Bairro

Juiz determina internação de acusado de matar estudante

A pedido do Ministério Público, o juiz Angelo Furian Pontes decretou, na tarde de sexta-feira, 15, a internação provisória do adolescente suspeito de participar da morte da universitária Lauane Custódio Lucas, 22 anos. Lauane morreu no dia 11, segunda-feira, quando chegava em casa com seu namorado no bairro Partenon. O casal foi abordado por assaltantes na Rua São Luiz, quando uma bala atravessou o ombro do namorado e atingiu Lauane na altura do pescoço. Ela foi socorrida, mas não resistiu.

Menor acusado se apresentou à Delegacia

O jovem de 15 anos que está sendo investigado como autor do disparo, se apresentou espontaneamente da Delegacia de Polícia e confessou a participação no assalto, ocorrido na última segunda-feira, no bairro Santana. Ele já foi encaminhado para a Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE).
Após ser ouvido pelo Promotor de Justiça Alexandre Loureiro, o adolescente foi encaminhado à Justiça Instantânea, onde foi decretada a internação provisória. O jovem será enviado para a Fundação de Atendimento Sócio-Educativo – Fase.
De acordo com a medida, o adolescente poderá ficar recolhido no prazo máximo de 45 dias, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Neste período, haverá instrução do processo (produção de provas) e julgamento do suspeito.

Três adultos presos junto com menor já estão no Presídio Central

Outros três adultos também foram presos junto com o adolescente. O processo tramita na 8ª Vara Criminal do Foro Central. Foi determinada a prisão preventiva dos três, que estão recolhidos no Presídio Central.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Volta para o início ↑