fbpx


Publicado em 15 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Incêndio deixa 12ª DP sem condições de funcionamento

Um incêndio atingiu a 12ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre na última semana e mais da metade do prédio ficou danificada. A principal suspeita, é que o incêndio tenha ocorrido devido a um curto circuito na rede elétrica da Delegacia.

De acordo com o Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil (UGEIRM) os problemas na estrutura do prédio onde fica localizada a Delegacia de Polícia, não são novidades para os policiais que lá trabalham. Com o incêndio, mais da metade do prédio ficou completamente inutilizada.

Para o sindicato isso inviabiliza o funcionamento da Delegacia no mesmo prédio. “A rede elétrica ficou em estado ainda pior do que antes e a estrutura do prédio ficou comprometida. Além disso, o cheiro de queimado e a fuligem que cobriu o prédio, representa um grave risco a saúde dos policiais.”, explica a UGEIRM.

O sindicato está em contato com a Chefia de Polícia, para reivindicar que os policiais, atualmente lotados na 12ª, sejam realocados em outras delegacias e que o Estado procure outro local para retomar as atividades da Delegacia.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑