fbpx


Segurança

Publicado em 12 de setembro de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Cai em 61,9% taxa de homicídios em Porto Alegre

Porto Alegre apresentou queda no número de homicídios este ano. A informação é da Secretaria Estadual de Segurança Pública e mostra que em agosto, pela primeira vez na última década, Porto Alegre encerrou o mês com menos de 20 homicídios. Foram 16 casos ante 42 registrados em agosto de 2018, redução de 61,9% – também a maior baixa percentual desde 2010.

Os dados foram apresentados pelo vice-governador Ranolfo Rodrigues que disse ainda que no acumulado desde janeiro de 2019, a retração na capital é de 45,2%, com 218 assassinatos frente os 398 do mesmo período do ano anterior. Para Ranolfo, a diminuição nos índices de criminalidade é resultado do trabalho conjunto e integrado entre as instituições das esferas de governo. “Esta reunião do Geseg aqui é um exemplo disso”, afirmou.

Já com relação aos latrocínios a soma baixou pela metade na capital, de 10 casos em igual intervalo de 2018 para cinco desde o início de 2019.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑