fbpx


Segurança

Publicado em 4 de junho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

0

Acusados pela morte de idosa no Centro irão a Júri nesta semana

Começa na quinta-feira, 6, o Júri de três dos cinco acusados da morte de a idosa Ilza Lima Duarte, encontrada morta em 15 de fevereiro de 2008 no apartamento onde morava, no Centro de Porto Alegre.

Serão julgados Paulo Giovani Lemos da Silva, ex-porteiro do prédio, Pablo Miguel Scher, auxiliar de serviços gerais e a esposa dele, Andréia da Rosa, que limpava apartamentos do prédio. A sessão deve durar dois dias e será presidida pela Juíza de Direito Cristiane Busatto Zardo, da 2ª Vara do Júri do Foro da Comarca de Porto Alegre.

Caso

De acordo com a denúncia, a causa da morte foi insuficiência ventilatória. Também houve fraturas nas costas. Paulo Giovani da Silva e Pablo Miguel Scher teriam entrado no apartamento e estrangulado a idosa. A acusação afirma que eles tinham as chaves da porta. Andréia da Rosa teria participado prestando auxílio moral e material aos comparsas. A motivação para o crime seria uma recompensa em dinheiro. Quem teria determinado a execução seria o casal Maria Fernanda Corrêa Homrich e Roberto Petry Homrich, que também irá a Júri em outra data. O casal seria o único beneficiado com a herança da vítima, já que eram herdeiros testamentários dela.

Após a morte, os acusados teriam forjado a cena do crime, simulando para parecer que a idosa estava tomando café na cama e teve morte natural. Os três réus que irão à Júri esta semana respondem por homicídio qualificado (motivo torpe, promessa de recompensa, meio cruel, asfixia e recurso que dificultou a defesa da vítima) e por fraude processual (alterar a cena do crime).


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑