fbpx


Publicado em 4 de julho de 2019 | Por Redação Meu Bairro

Vigilância em Saúde vai às ruas da Capital para “caçar” escorpião amarelo

O crescente número de relatos de relatos de aparição de escorpiões amarelos em Porto Alegre vai fazer com que a Secretaria de Saúde, através da Vigilância em Saúde de Porto Alegre, vá às ruas da Capital para “caçar” os escorpiões. O trabalho vai ser realizado hoje à noite na área central da Capital.

O escorpião amarelo não é um animal considerado nativo do Rio Grande do Sul. Mas, desde as primeiras visualizações, em 2001, a proliferação do animal fez com que ele seja considerado domiciliado em nossa cidade. Portanto, não é possível exterminá-lo. Ele está presente na cidade, é possível que seja visto e o há recomendações caso seja encontrado.

O escorpião amarelo costuma habitar locais frescos e escuros, como frestas de parede, restos de construção, entulhos, encanamentos. É um animal que se alimenta de baratas. Em caso de visualização do Escorpião Amarelo, evitar o contato e informar a localização através do telefone 156.


Sobre o autor

é composta por por cinco profissionais de comunicação. Formados em jornalismo e relações públicas, produzem matérias referentes a zona Sul de Porto Alegre e também de interesse desse público. Contato com a editora, Letícia Mellos. Jornalista formada pela Unijuí - RS



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Volta para o início ↑